Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tostes em Houston

O blog dos Tostes parece estar ficando famoso no mundo inteiro. O site ClustrMaps registrou que nossos posts foram lidos em Houston (TX, EUA) no dia de ontem.

Na terça-feira, dia 13 de janeiro, já havia sido registrado que um leitor de Santiago do Chile acessou o blog. No dia seguinte, o leitor andino voltou a acessar o site. Agora chegou a vez dos Tostes levarem informação sobre a família para os Estados Unidos.

O ClustrMaps é um parceiro do blog dos Tostes que realiza um serviço gratuito para a família. Registra a cada dia a quantidade de acessos em todas as regiões do globo. Seu método se dá através do IP (número de identificação) de cada computador. Assim, o mesmo computador não é contabilizado duas vezes no mesmo dia. As marcas de identificação no mapa são sempre vermelhas. A menor delas indica a presença naquele local de um a nove leitores; a marca ligeiramente maior do que a primeira indica a presença de 10 a 99 leitores; a próxima indica a presença de 100 a 999 leitores; e a maior de todas indica 1000 leitores ou mais.

Marcia Tostes, editora e uma das genealogistas do nosso blog, não sabe ainda qual é o motivo do fenômeno. "Pode ser que algum Tostes more por lá. Não tenho conhecimento. Mas pode ser também algum primo passeando por lá. Vamos aguardar quem seja se manifestar. Estamos todos muito curiosos", disse ela em resposta ao acesso do leitor chileno.

Rogerio Tostes, pioneiro no movimento de reunião dos Tostes em torno de sua própria genealogia através da internet, ainda não se manifestou. Provavelmente porque ainda se recupera da viagem que recentemente fez ao Rio de Janeiro (RJ).

"Há pouco tempo ainda não tínhamos como checar o número ou a origem dos acessos ao blog e agora já podemos acompanhar esses dados. Os acessos no estrangeiro podem ter havido anteriormente sem que soubéssemos, não há como descobrir", afirma Cláudio Tostes, outro editor do Família TOSTES. "Ter algo que gere uma aliança entre os Tostes sempre foi o objetivo do nosso grupo no Yahoo! e mais recentemente do blog. O Rogerio Tostes até comentou algo dessa natureza comigo no nosso último encontro", complementou.

O blog tem apresentado uma média de 10 leitores diários, segundo o próprio ClustrMaps. O contador de visitantes localizado logo acima do localizador geográfico não pertence à empresa e não distingue os acessos por IP. O que vale dizer que se o mesmo leitor entra duas ou mais vezes no blog no mesmo dia, o contador comum acusará todas as entradas.





Hey there!

Um comentário:

Claudio Tostes disse...

Pôxa, citei a mim mesmo aqui crente que alguém ia falar alguma coisa e nada! Snif!

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com