Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Tostes Bombando


O termo bombar, no sentido do título, é uma gíria que surgiu nos estados brasileiros de São Paulo e Rio de Janeiro mais ou menos no início dos anos 2000. Nas festas rave da Região Sudeste, significa fazer sucesso. E sucesso é o que o Blog da Família TOSTES tem feito nos últimos dias. No quadro à esquerda, temos a listagem de cada país onde fomos lidos ontem. Como dito aqui, seu título diz "Total Atual de Países".

Celebrávamos num dos últimos posts o recorde de 12 leitores em um único dia. Hoje chegamos a 27. A empresa nossa parceira nessa contabilidade, Clustrmaps, nos mostra que tivemos nessa sexta-feira acessos no mundo inteiro, como você pode conferir na imagem abaixo.




É claro que o texto sobre Bob Tostes, músico envolvido com os movimentos da Bossa Nova e da Musicanossa, ajudou-nos a sermos lidos no mundo inteiro. O post sobre o artista colocou-nos em maior evidência nos sites de busca mais conhecidos.

A nossa leitora em Londres já se manifestou. É a "prima" Ana Toste Rêgo, uma bióloga portuguesa que mora na capital inglesa. Ana Rêgo (na foto ao lado) tem sido sondada sobre a possibilidade de se tornar uma das editoras deste blog. Ela prometeu pensar no assunto, já que está fazendo doutorado na Inglaterra e está muito ocupada no momento. Ana Rêgo também é estudiosa de genealogia.
/
O nome do meio de Ana Rêgo é Toste mesmo. Segundo nossos genealogistas, os Tostes derivam da mesma origem dos Toste.

2 comentários:

ATRego disse...

Esta foto tem anos!!! Ja nem me lembrava que era assim... :) Na realidade o meu doutoramento e mais na area da Bioquimica e nao tanto Biologia, mas no fundo e irrelevante...digamos que estou ligada as Bio-coisas. Obrigada pela minha introducao. :)
beijinhos, Ana

Claudio Tostes disse...

Ana,
Obrigado a você também por trazer mais essas informações. Também tenho meu lado voltado à ciência e sei que é importante, sim, deixarmos as coisas às claras quando o assunto caminha pelo campo científico.
BJK!

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com