Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Blog Versão 2.9

Se você é um leitor assíduo do Blog da Família TOSTES, já percebeu que 2009 trouxe mudanças para ele. E não foram apenas na sua aparência. Desde 2007, Márcia, Rogerio e Cláudio Tostes (os editores) decidiram dar aos movimentos de aproximação da família o mesmo peso dado anteriormente aos estudos de genealogia. O primeiro encontro de Tostes já ocorreu no Rio de Janeiro e o próximo já está sendo planejado.


As novas iniciativas incluem fomentar um espaço virtual para que os familiares se conheçam. Os estudos em genealogia da Família Tostes indicam a possibilidade do nome ser oriundo do sobrenome Toste, mais presente na Espanha e em Portugal mas também disseminado no Brasil. Entre os Toste(s), há uma infinidade de familiares distantes e até alguns bem próximos no grau de parentesco, mas que nunca tiveram a oportunidade de se conhecer antes da internet.

"É claro que quando eu criei o grupo de genealogia no Yahoo! não pensei apenas em descobrir a minha ancestralidade. Eu queria reunir as pessoas", disse Rogerio Tostes no último encontro dos Tostes. Pessoas que inclusive podem ter migrado para outros países que só começamos a imaginar depois do blog ter ganho seu novo formato, com uma aba direita repleta de serviços que podem ajudar as pessoas.

Observando essa aba cinza à direita, o leitor verá que temos, em primeiro lugar, um arquivo onde ele pode acessar os posts mais antigos. Abaixo do arquivo, temos um local onde ele pode pedir o ingresso no Grupo da Família Tostes no Yahoo! Abaixo disso vêm o espaço gratuito e simplificado de recados, alguns links interessantes, o contador de visitas, o já conhecido localizador de visitantes, os espaços de feed, os relógios com os horários de Brasília, Lisboa e Açores, o link de hora certa no mundo, os nomes dos colaboradores (editores), o link para o leitor enviar sua colaboração, os links de informação sobre clima, os links para os sites que recomendamos, as caixas de obtenção de software gratuitos, os links de livros, dicionários e cursos, a caixa de busca do Google, as caixas de jornalismo dos principais veículos online do Brasil e a caixa da Telelistas.

Na parte inferior do blog, temos os links para o leitor se inscrever no grupo da família do Yahoo!, bem como banners que dão acessos a alguns serviços e informações de órgãos públicos brasileiros. Há ainda o banner da Petrobrás que exibe filmes de curta metragem produzidos no Brasil.

Os editores estão em negociação com Ana Toste Rêgo, uma familiar portuguesa que foi convidada para ser mais uma editora do blog. Há alguns dias nós noticiamos esta informação aqui, mas ela está muito ocupada com seu doutorado e os leitores vão precisar esperar mais um pouquinho para curtir essa conexão tão empolgante com os familiares portugueses.

Nenhum comentário:

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com