Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Açores


Pelo que se tem notícia, Antônio Dias Tostes III foi o primeiro Tostes no Brasil. Ele veio dos Açores, um arquipélago pertencente a Portugal mas que fica no meio do Oceano Atlântico, para povoar o sul do continente americano, de acordo com a política de colonização adotada pela Côrte.

Na foto acima, temos a imagem da Angra do Heroismo, uma das principais cidades açorianas e sede da diocese dos Açores, que se localiza na Ilha Terceira; ao fundo, o Monte Brasil.

O site Wikipedia apresenta um verbete sobre o arquipélago que diz: "os Açores, oficialmente designados por Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago que, embora situado precisamente sobre a Dorsal Média Atlântica, devido à sua proximidade com o continente europeu e à sua integração política na República Portuguesa e na União Europeia é geralmente englobado na Europa.
O arquipélago situa-se no nordeste do Oceano Atlântico entre os 36º e os 43º de latitude Norte e os 25º e os 31º de longitude Oeste. Os territórios mais próximos são a Península Ibérica, a cerca de 2000 km a leste, a Madeira a 1200 km a sueste, a Nova Escócia a 2300 km a noroeste e a Bermuda a 3500 km a sudoeste. Integra a região biogeográfica da Macaronésia".


Nenhum comentário:

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com