Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Tatu, ovo, sapato e eva


O sobrenome Tostes não é muito comum. Algumas pessoas acham-no forte, outras confundem-no com Toddy, Torres, Fortes e assim por diante. Acontece muito. Há até quem desista de pronunciá-lo, optando por nos apresentar usando apenas nosso primeiro nome.

Ivan Pimentel Tostes, pai do nosso editor Cláudio Tostes, inventou uma maneira interessante e diferente para contornar outro problema. Há pessoas que nunca tiveram contato com o sobrenome, e ele as ajuda a entendê-lo soletrando à moda militar. Para cada letra de Tostes ele pronuncia uma palavra inteira. Assim, toda vez que precisa informar a alguém como se chama, Ivan Tostes usa a mesma fórmula. Diz "Tatu, ovo, sapato, tatu, eva, sapato".

O problema é que nem todos são adeptos da moda militar. Alguns, na verdade, a odeiam. Outros sequer a compreendem. É exatamente nessas objeções que a solução de Ivan Tostes encontra sua pedra no sapato. Assim como um tatu não põe ovo e eva nunca usou calçado de tipo algum, o impasse persiste.

2 comentários:

Renan disse...

Meu nome Renan Davis Tostes sei como é isso

THAÍS disse...

rsrsrs quando me perguntam meu sobrenome é um tanto meio complicado mesmo, é de poste pra la!!rsrs ai vem a tradicional soletração...aff

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com