Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

José Batista de Alvarenga Coelho

O Juiz e genealogista José Coelho na tela de sua irmã Isaura

Regina Tostes da Cruz Alvarenga (abaixo à direita), prima do magistrado e genealogista José Batista de Alvarenga Coelho, entrou em contato com o Grupo da Família Tostes no Yahoo! Ela tem a intenção de presentear os genealogistas do grupo com o livro Dois Velhos Troncos Mineiros: Bento Pinto de Magalhães e Francisco José de Alvarenga, escrito por ele e publicado em 1999, em Belo Horizonte.

O livro de 158 páginas fala sobre uma parte da história das famílias Tostes e Alvarenga. Seu autor morreu num acidente de carro na BR 040 no dia cinco de novembro de 2006, próximo a Itabirito (MG). Sua memória, contudo, fez com que a irmã Isaura mandasse pintar uma tela a óleo homenageando-o. Maria Teresa, outra irmã do genealogista, também já esteve em contato conosco através deste blog, em setembro de 2007.

Toda obra rara é valorizada. O livro de José Batista Coelho ainda pode ser encontrado na Internet a preços que variam entre 24 e 34 reais. Regina Alvarenga foi convidada para o encontro dos Tostes no Rio de Janeiro, próximo sábado.

4 comentários:

Márcia Tostes disse...

Isaurinha.

Linda demais a tela. O nosso José Batista ficará eternizado para sempre, tanto em nossos corações e nossas vidas quanto nos caminhos por onde ele passou espalhando o seu brilho.
Um grande beijo.
Marcia Tostes

HSVP disse...

Saudades da nossa juventude!!!
Encontrávamos tôdas às noites,no Largo(pça Último de Carvalho).O assunto era sempre o mesmo, Rio Pomba de, seu povo e de suas origens!!!!Saudades deste companheiro,um dos homens mais inteligente que conheci e que amava sua terra!!!!!

antiodo disse...

O livro de toda a genealogia da nossa família ainda está à venda:
http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?alvo=autortitulo&pchave=Jos%E9%20Batista%20de%20Alvarenga%20Coelho%20Dois%20Velhos%20Troncos%20Mineiros%20...&nf=1

Lila Alvarenga Nitzsche disse...

Comentei, sem querer, pelo perfil da minha filha. Aqui está o link correto:

http://www.estantevirtual.com.br/livrariadompedroii/Jose-Batista-de-Alvarenga-Coelho-Dois-Velhos-Troncos-Mineiros-82998521

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com