Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Afonso Tostes


Afonso Tostes é um artísta plástico mineiro, nascido em 1950. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Já expôs suas obras em vários espaços no Brasil, duas vezes em Portugal e uma na Noruega. Segundo seu site, vem se dedicando nos últimos anos ao que se pode chamar de investigação sobre as estruturas. "As esculturas são feitas em madeiras recuperadas de demolições e canteiro de obras pela cidade", de acordo com o texto que fala sobre o artista na web.

"As peças são colocadas estrategicamente nos espaços, provocando a cada montagem uma sensação diferente no que se refere ao apoio, escora, e interdependência entre as partes. A série prédios remete à memória da origem do material", diz o texto. "São peças que tem pulsação própria e ativam o espaço em torno através dos antagonismos entre o bruto e o refinado, o espontâneo e o erudito", diz seu site.

Ele é definido em sua página na web como uma pessoa que tem uma "produção irrequieta", porque suas esculturas, pinturas e desenhos nunca se acomodam no lugar comum. O que faz dele um artista antenado com o seu tempo, seguindo a tendência que a própria arte segue hoje.

Nenhum comentário:

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com