Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Encontro Supera Expectativas

A reunião contou até com parentes que moram na Flórida, nos EUA

O evento dos Tostes do Rio de Janeiro e Grande Rio foi um enorme sucesso. Uma dúzia de familiares, incluindo pessoas que não moram no Brasil, estiveram presentes ao Bar Luiz, na tarde do dia 10 de janeiro de 2008. Muitos chopps, petiscos e doces alemães estimularam conversas descontraídas que abordaram vários temas, até mesmo genealogia.

Rogerio Tostes mora no sul do país, mas esteve hospedado na casa de Marcia Tostes desde antes do Réveillon na expectativa de animar mais pessoas do grupo da família no Yahoo! a se mobilizarem para comparecer ao encontro. Parece que deu certo. "Eu achava que só haveria o Rogerio e o Cláudio além de mim por aqui", desabafou Marcia. Rogerio e ela são os maiores genealogistas do grupo e já se conhecem há muitos anos.

Cláudio Tostes ficou muito feliz com a presença de sua esposa. "Só consegui a convencer de vir no último minuto", disse ele. Como já é usual, o fotógrafo fez vários registros do encontro. Clicando aqui você tem acesso ao álbum no Picasa.

Nilvanna Tostes, que morava em Batatais (SP) e está de mudança para a capital paulista, tem passado alguns dias na casa de sua irmã, Ivana, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói (RJ). "Morei muitos anos em São Paulo e já estou acostumada com cidade grande", afirmou Nilvanna. Ivana Tostes foi a maior responsável pelo sucesso do evento. Metade dos presentes estavam lá porque faziam parte de sua pequena caravana. "O meu filho mora nos Estados Unidos e aproveitamos o encontro para todo mundo se conhecer, conhecer alguns Tostes", comentou ela.

Cláudio e Ivana Tostes conversam no Bar Luiz
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Fabiana Tostes foi uma das pioneiras do grupo no Yahoo! "Ela foi uma das primeiras pessoas que eu contactei, ainda na época do ICQ", contou Rogerio Tostes. "Eu acho que entrei para o grupo em 2002", confirma Fabiana. A jovem cujas origens miracemenses ainda a fazem estranhar a vida carioca contou com a companhia de Leonardo, seu marido. O simpático casal chegara de viagem no dia anterior, mas foi Fabiana a autora da idéia do encontro. "Eu votei para que fosse em dezembro, e quando ele foi escolhido para janeiro achei que tinha a responsabilidade de comparecer", disse. Ela já tem motivos para ficar feliz, o esforço de cada um foi compensado com uma tarde muito agradável.

2 comentários:

Márcia Tostes disse...

Bem primos.
Vocês não imaginam o quanto foi emocionante para mim o encontro. Costumava ir sempre ao Bar Luiz com meu falecido pai. Depois que ele morreu, nunca mais voltei lá.Então, a emoção foi demais. Rever aquele lugar com tantas lembranças alegres e com um sonho realizado. Conseguir finalmente começar a reunir os Tostes, por enquanto do Rio e quem sabe um dia do Brasil todo.
Um grande beijo a todos os primos.
Marcia Tostes

Claudio Tostes disse...

Pois é, prima, o sonho de reunir Tostes do Brasil inteiro ainda persiste martelando em nossas cabeças. Já pensou se fizéssemos isso e ainda conseguíssemos ter a Ana Rego conosco? Seria fantástico!
Achei que a Angeline fosse aparecer e senti muit falta dela. A Adriana me disse que tem trabalhado muito e que talvez não desse para ir.
No geral, tivemos bastante êxito, já que imaginávamos que seríamos apenas eu, você e Rogerio em torno de mais uma mesa de bar. Também fiquei muito feliz!
BJK!

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com