Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

sábado, 16 de agosto de 2008

Morre Dorival Caymmi


O consagradíssimo cantor e compositor baiano Dorival Caymmi morreu, aos 94 anos, na manhã do dia 16 de agosto (sábado), de insuficiência renal em decorrência de um câncer e falência múltipla dos órgãos, segundo o site Opinião e Notícia.
Ele deixa mais de cem composições de sucesso, entre elas "Eu não tenho onde morar", "Maracangalha", "O que é que a baiana tem?" e "Rosa Morena". Sua fama era de compor uma média de duas músicas por ano e fazer sucesso com todas elas.
Dorival Caymmi nasceu em Salvador, Bahia, em 30 de abril de 1914. Era um cantor e compositor brasileiro reverenciado no mundo inteiro. Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos seus três filhos são também músicos consagrados: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.
De acordo com a família do cantor, o corpo será velado neste sábado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O sepultamento deve acontecer na tarde deste domingo (17), no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Clique na imagem para conferir a publicação do site Opinião e Notícia. Clique aqui para ver a notícia no site das Organizações Globo. Clique aqui para ver a notícia do Site Oficial do Estado da Bahia.
Angeline Tostes e Cláudio Tostes

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis o ramo "Tostes Caymmi"!

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com