Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

domingo, 1 de junho de 2008

Francisco Tostes


Francisco Tostes é um gaúcho de bem com a vida. Cirurgião Plástico e motociclista, esse jovem nascido em 21 de dezembro de 1953 é um peralta. Recentemente fez uma viagem de moto da cidade onde mora, Lajeado (115 km de Porto Alegre), até Cusco, no Peru, onde esteve visitando Machu Picchu. No caminho, passou por Argentina e Chile.
Com 30 anos de profissão na Medicina, há 20 se dedica à Cirurgia Plástica. Apesar de ter saído da capital gaúcha há 11 anos, ainda mantém consultório e faz parte do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre. Este Serviço, inclusive, deu origem à Residência em Cirurgia Plástica na Santa Casa. Francisco Tostes é o responsável médico pelo Grupo de Prevenção e Tratamento de Feridas.
Em Lajeado, ele tem uma clínica. “É uma cidade muito boa de se viver e com oportunidades”, garante. Sua equipe é composta por médicos, enfermeira, técnica de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta. E para quem pensa que Cirurgia Plástica é só para vaidosos, lembra que vítimas de acidentes também passam por esse tipo de correção estética. “Desde queimaduras, traumas das mais diversas causas e nos mais diversos locais do corpo, microcirurgia. Daí a expressão: conserto gente! Gosto muito do que faço”, revela.
Francisco Tostes é um aventureiro. Anualmente tem feito viagens pela Argentina e Chile. Agora incluiu o Peru nos roteiros. Já foi à Patagônia (Ushuaia), rodando 9 mil km em 19 dias. Em dezembro de 2007, foi para São Pedro de Atacama, distante 6,5 mil km. Na última, a Cusco, teve de deixar as motos em Salta (Argentina) e retornar de avião para Porto Alegre. Foram também 6,5 mil km.
Um bom aventureiro não pára nunca. “Minha moto é uma Triumph Tiger 995 I , ano 2006. Já tive uma modelo 2004, uma Honda Magna, uma Yamaha V-Max e aí vai. Mas para viajar, nada se compara as Big Trail. Para o próximo ano estamos nos programando. Ainda não há um roteiro, mas viajar pela Argentina e Chile é muito bonito. As estradas são ótimas e, para o norte, a possibilidade de chuva é muito pequena”, diz Francisco Tostes.
Se alguém acha que o casamento é impedimento de aventuras, ele logo rebate. “Sou casado, tenho duas filhas. Uma de 10 e outra com sete anos”. Nas aventuras, entretanto, só o irmão o acompanha. “O grupo é mais ou menos o mesmo sempre. O meu irmão Adalberto sempre viaja junto. Tem uma Yamaha TDM 900 atualmente”. A paixão pela família viaja mesmo é no coração. “Meu pai se chama Marcelo e, aqui no sul, os Tostes são os da família. Oriundos de Taquari. Meu bisavô, advogado, nascido em Cachoeira do Sul, veio para Taquari e lá nasceram seus filhos. Um deles, Adalberto”.
Por incrível que pareça, a paixão pelas motos e pelas aventuras não tem espaço na rotina de Francisco Tostes. “Uso a moto só para viagens! Não ando na cidade”, revela.

5 comentários:

Claudio Tostes disse...

O site do grupo de motociclistas é http://www.ventonegro.com.br
Já visitei e acho que vale à pena para os igualmente aventureiros.

Márcia Tostes disse...

Oi Francisco.

É um grande prazer conhecer você pelo menos virtualmente. O Rogério sempre me falou sobre você e pelo seu interesse sobre nossas raízes.
Bem vindo ao Blog e sempre que tiver novidades fique à vontade.
Um grande beijo.
Marcia Tostes

Anônimo disse...

QUE BELO DEPOIMENTO... GOSTEI MUITO

Anônimo disse...

Buscamos informações sobre ERNESTO DE MORAES TOSTES. Quem puder informar algo , por favor, entre em contato.

Claudio Tostes disse...

Obrigado, Angeline!

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com