Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bodas de Ouro

Da direita para a esquerda, Renata, Ivan, Virginia, Danielle, Marie, Thiago, [Ivan] Pimentel, Eglée, Cláudio Tostes e Caio Barroso recebem a bênção do Padre Penido.

No dia 17 de fevereiro de 2012, Ivan e Eglée Tostes completaram 50 anos de casados. Apesar de ser uma véspera de carnaval, o casal preferiu não adiar a comemoração. Uma missa foi realizada na Igreja Santo Afonso, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e um jantar muito simples foi oferecido aos parentes e amigos que convivem cotidianamente com o casal.

Mesmo tendo filhos que moram longe do Rio de Janeiro, contaram com a presença dos cinco pupilos. Danielle Kieffer veio de Paris com sua filha Marie e seu marido Emmanuel. Ivan veio de Vitória (ES). Os outros filhos moram bem pertinho dos pais. Depois de duas décadas, foi a primeira vez que a família esteve inteiramente junta.

Simpatia, Estética e Tranquilidade na Família

Aliny Tostes é uma jovem esteticista moradora de Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Neta de Ecocárdis Tostes, a moça simpática contou sobre seu avô. "Ele visitava todos os irmãos, ia de casa em casa e visitava todo mundo no mesmo dia. Sempre me levava junto e eu adorava", lembra com saudades. Aliny foi uma das poucas privilegiadas de seu tronco familiar a conhecer pessoalmente todos os seus parentes diretos. "Depois que ele ficou doente, não pode mais visitar aquele pessoal todo, de quem tanto gostava. E ninguém mais o visitou", diz ela com um pouco de tristeza nos olhos.

Tristeza, porém, não é algo que combina com a bela esteticista. Com ar de tranquilidade invejável, ela fala com ânimo de seu trabalho e revela gostar muito do lugar onde trabalha. "Meu patrão é calmo e gente muito boa", revela sem bajular. Aliny foi trabalhar lá há dois meses, logo que a loja abriu e se dá bem como todo mundo. "Uma vez vi que uma cliente tinha o mesmo sobrenome e ela me disse que era de origem portuguesa, mas eu não sabia que éramos dos Açores".



Ela se preocupa em se casar e ter que perder o nome da família. "Pretendo não mudar de nome quando me casar. É mais fácil em relação a documentos", pondera. Seria realmente uma pena, pois ela herdou o nome da mãe. Apesar disso, há várias pessoas que atualmente conseguem manter os sobrenomes que prezam após mudarem de estado civil, no Brasil.

Márcia Tostes confirmou que o nome de Ecocárdis já consta nos mapas de genealogia da família. Assim que Aliny desejar, vai informar ao grupo da Família Tostes no Yahoo! os nomes de seus familiares e conferir seu tronco familiar nessa grande árvore de Tostes.

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com