Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ultimo Dia

O ultimo dia para participar da pesquisa Onde Moras? deste blog, e esta quarta-feira, 30 de setembro de 2009. Se voce ainda nao respondeu, esta e a sua ultima chance. Aproveite!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

5000 Acessos

O Blog da Familia Tostes completou 5 mil acessos. Foi neste domingo, dia 27 de setembro de 2009. O contador ultrapassou a marca com a mesma velocidade que vem apresentando nas ultimas semanas.

Em estilo "hit counter", ele apenas quantifica o numero de vezes que as pessoas clicam navegando na chegada e dentro do blog. Se uma pessoa navega por dentro de seu historico, por exemplo, o contador vai assimilando cada clique como um acesso.

O mais recente sucesso de acessos neste site e a pesquisa "Onde Moras?" que ja conta com a participacao de 33 votantes, oriundos do Grupo da Familia no Yahoo! e da Comunidade da Familia Tostes no Twitter (para acessar o grupo no Yahoo!, procure pelo link na aba a direita deste texto, para participar da comunidade no Twitter clique aqui). A pesquisa sera encerrada no dia 30 de setembro (daqui a dois dias).

Outro tipo de contador existente na aba direita do nosso blog e o Clustrmaps. Ele indica que uma media de 10 pessoas acessam-no diariamente e o recorde em apenas um dia foi de 21 acessos em 2009. Somos pessoas que vivem nos mais variados paises do mundo, nos cinco continentes.

A maior alegria deste blog contudo e conseguir reunir familiares Toste e Tostes em torno de duas ideias: socializacao e genealogia. Alguns encontros ja foram realizados no Rio de Janeiro, mas outros maiores e mais bem organizados ainda estao por vir.

sábado, 19 de setembro de 2009

Encontro Impossivel


A Primeira Conferencia Virtual dos Tostes via Skype (sistema VoIP) foi cancelada. Originalmente, foi marcada para este domingo, as 17 horas e por motivos tecnicos nao podera ser realizada.

Assim que possivel, entraremos novamente em contato atraves deste blog e do Twitter para comunicar a data e o formato da nossa proxima tentativa. Bom fim-de-semana!

domingo, 13 de setembro de 2009

Conferência Virtual de Tostes


Os Tostes vão se reunir num encontro virtual no domingo, dia 20 de setembro de 2009. Será através do Skype, um software gratuito que usa a tecnologia VoIP para fazer ligações de graça, semelhantes às de telefone. O encontro será às 17 horas (horário de Brasília-DF, capital do Brasil). A língua oficial do encontro será o Português e o tema é "Vamos nos conhecer um pouco".

O mediador será Cláudio Tostes, um carioca radicado em Ottawa (Canadá), co-editor deste blog. Se você não mora ou não está no Brasil, pode orientar-se pelo site do Greenwich Meantime para saber qual é o horário correspondente no seu país. Para participar, adicione o nome do moderador no seu Skype. Cada computador pode reunir um número infinito de familiares, dependendo de cada núcleo familiar. Porém, durante a conferência o pedido de palavra será concedido a apenas um representante por matrícula no Skype. Os demais deverão ter suas vozes representadas por ele.

Depois de três encontros reais bem sucedidos e um mal sucedido, este é o primeiro encontro virtual da família. Por certo, essa primeira experiência terá muitos erros, mas todos nós aprenderemos a produzir encontros melhores com o passar do tempo.

Twitter se aprimora

Em e-mail enviado no dia 12 de setembro de 2009 aos usuários do Twitter, um dos sócios da empresa comunicou inovações na sua política de relacionamento com os clientes. A partir daquele sábado, regras mais definidas sobre direitos autorais, questões relacionadas a desrespeito étnico e racial, patentes e abuso sexual começam a valer na rede social mais bem sucedida deste ano na Internet.

Na Comunidade dos Tostes no Twitter, a maioria dos usuários é de jovens. Com o tempo, é natural que outros perfis venham a aderir ao serviço. Assim, esta realidade virá a mudar.

No Brasil, o Orkut representou grande sucesso entre os jovens em meados dos anos 2000. Uma enorme crise de credibilidade afetou-o e abriu espaço para o Facebook, que já era sucesso no mundo todo. O Twitter, pelo seu caráter bem simplificado, não roubou nenhuma cena, mas virou mania mundial.

Este último serviço é bem direto. O usuário conta com 140 dígitos para postar frases ou links para outros sites, através de comunidades as mais variadas e códigos já velhos conhecidos da Internet, como @ ou #.

sábado, 12 de setembro de 2009

Todos os Tostes do Mundo


A pesquisa Onde Moras? do nosso blog já conseguiu reunir um número recorde de participantes, mas o potencial é bem maior. Enquanto o esperado é contar com apenas duas ou três contribuições, já estamos com nove participações de cinco estados brasileiros e uma de fora do Brasil.

No Brasil, os estados de Minas Gerais e Paraná têm 22% de participantes cada um, enquanto Pará, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal têm 11% cada um. Na América do Norte temos 11% das respostas. Fora e dentro do Brasil, temos um total de mais de 100 familiares das famílias Toste e Tostes participando das nossas comunidades online. Nem todos têm uma conta Google para acessar o blogspot, mas a pesquisa é aberta e pode receber votos mesmo de quem não usa os serviços gratuitos da empresa estadounidense.

A pesquisa termina dia 30 de setembro e já reuniu quase uma dezena de pessoas. Sua intenção é mapear a população de Toste(s) que acessam nossas comunidades. O intuito dessas comunidades é reunir os familiares não apenas virtualmente mas também um dia fisicamente. Quem sabe!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Precisamos de Miracema

Precisamos de um familiar que conheça bem a cidade e possa escrever um texto sobre Miracema (RJ), o maior reduto de Tostes no Brasil. O nosso texto anterior foi apagado a pedido de sua autora. O texto novo será publicado aqui em caráter definitivo.
Se você é do Arquipélago da Ilha dos Açores, também pode providenciar para a gente um texto sobre essa beleza natural onde nasceu.
Agora, se você é um Toste(s) que mora fora do seu país de origem, ou num país que não é o Brasil ou Portugal, escreva-nos também. Teremos o maior prazer de publicar suas informações.
Sempre é bom lembrar, os textos precisam ter relevância para os outros Tostes que acessam nosso blog.

Pedido Público de Desculpas


A nossa última tentativa de encontro foi um fracasso. Atendendo a pedidos de primos pelo Yahoo! fizemos aqui no nosso blog algumas pesquisas para saber quais eram os momentos em que seria possível reunir os Tostes. Janeiro e junho foram os meses apontados pelos participantes, o horário foi escolhido e alguns manifestaram-se como presença garantida. Já havíamos feito um encontro em janeiro e tentamos organizar outro para o último mês de junho, dia 18. Eu, Cláudio Tostes, responsável pelo aspecto social do grupo, tinha a intenção de estar lá, no Centro do Rio de Janeiro, no local marcado e exatamente na hora. Mas problemas relativos a uma viagem repentina para Ottawa no mesmo dia do encontro impediram-me de estar presente. Sequer tive tempo de avisar meus familiares mais próximos. Minha esposa nem veio comigo. Apenas um dos primos foi ao encontro mas evito mencionar seu nome por questão de respeito. Os demais não compareceram, apesar de terem se manifestado nas pesquisas, mas certamente têm motivos muito consistentes para terem faltado. Publicamente peço desculpas a esse primo que esteve no Bar Luiz esperando-nos. Espero que as reuniões continuem ocorrendo mesmo com a minha emigração e que nunca mais um familiar nosso fique na mesma situação. Foi um embaraço muito grande para todos nós. Mais uma vez, desculpas!

Viagem em Família


Estamos querendo conhecer você que é um Toste(s) e todo o seu núcleo familiar. Mande-nos um texto contando-nos a história da sua família, mande-nos fotos, que nós publicaremos aqui. Este blog é nosso! Nem é preciso você saber escrever muito bem porque os editores podem fazer a revisão do texto para você. Clique na cartinha acima e nos mande as informações que você quiser!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gratuidade Só Para Toste(s)



Estou oferecendo um curso básico de fotografia inteiramente gratuito para quem for da Família Tostes. É preciso fazer um login e uma senha no site Educação NaNet, organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e depois de ler todo o texto de apresentação do curso clicar no link inferior da página para entrar em contato comigo por e-mail pedindo a senha de matrícula (não é a mesma do login).

As aulas começaram na segunda-feira (dia 31/8/2009) mas dá tempo tranquilamente para pegar a matéria e estudar. Não é preciso ter câmera profissional, dá para fazer o curso com uma câmera amadora e pegar os princípios básicos. Qualquer câmera serve. Tem duração três meses e eu sou um pouco exigente, o que não quer dizer que vou assoberbar os outros por motivo fútil. Não aprovo quem não se esforça.

O certificado é em PDF no final e nele vai o meu número de registro como jornalista e minha assinatura. Quem se matricula tem direito a uma aula através do Skype por semana com duração de até uma hora. Há um exercício prático quase toda semana.

Venha estudar comigo e ainda se divertir!

Novo Ânimo na Família


O perfil dos Tostes no Twitter traz novos internautas para o contato com a família. Em seu primeiro dia, 11 pessoas já aderiram a nossa nova comunidade digital. Este blog recebeu 22 visitantes ontem, 20 a mais do que nos outros dias. Esperamos que novos contatos venham a aderir ao Grupo no Yahoo! através do nosso link no blog. Até o momento, Marcia e Rogerio Tostes ainda não estão gerenciando nosso Twitter, mas isso é uma questão de tempo. Apesar de toda essa animação, a comunidade da família no Facebook ainda não tem adesões, o que é uma pena porque a comunidade no Orkut não nos pertence desde que aquele serviço do Google passou por uma grave crise de credibilidade e foi abandonado pelos seus usuários.

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com