Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

sábado, 30 de maio de 2009

Encontro Marcado

O dia 18 de julho foi escolhido por alguns familiares como a data para o próximo encontro dos Tostes no Rio de Janeiro. A votação, encerrada no último dia 18 de maio, contou com a participação de apenas quatro pessoas, mas é válida. A enquete aberta no grupo da família no Yahoo! no dia sete de abril poderia ter contado com a participação de todos os seus105 membros, mas os outros 101 preferiram se omitir.

O movimento de omissão tem sido preocupante. A participação no número de mensagens enviadas pelos membros do grupo têm andado muito perto de zero. A genealogia e a socialização dos familiares, temas mais importantes do grupo, não têm recebido de seus principais ativistas (inclusive eu) a atenção de outros tempos. Este blog, que deveria misturar os dois temas atraindo Tostes por todo o globo terrestre, anda a passos de cágado.

Tudo isso torna o encontro ainda mais importante. O último, em janeiro, contou com 12 participantes quando seus organizadores já lamentavam um possível fracasso. A surpresa de ver familiares vindos até mesmo de fora do Brasil envolvidos em torno de uma mesa levantou a moral de todos. Um novo encontro pode dar ares novos ao nosso movimento de celebração dessa família tão heterogênea. Há primos tentando se organizar para vir de longe, como os do Paraná. A sua participação é fundamental.

O encontro será no mesmo local, o Bar Luiz, no Centro do Rio de Janeiro, às 15 horas. Ele fica na Rua da Carioca, número 39. Os quatro votantes na enquete gostariam de ser contemplados com a presença de todos por lá.

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com