Este blog não tem fins lucrativos e deve ser citado se suas informações forem utilizadas. Todos os direitos reservados.
(c) All rights reserved.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Auxílio a Santa Catarina

Concórdia-SC - 22/07/2007 - R. Dr. Maruri x Anita Garibaldi - Rádio Aliança

Prezados irmãos,
Estou há vários dias correndo atrás de como ajudar as pessoas mais atingidas pelas chuvas, enchentes e deslizamentos, especialmente no Estado de Santa Catarina. Após várias pesquisas e informações de irmãos escoteiros das áreas atingidas, consegui coletar algumas informações e quero compartilhar com os demais companheiros.
Inicialmente, é melhor, por ora, evitar a arrecadação de mantimentos e coisas do gênero. Primeiro, porque corre-se o risco de arrecadar demais do que se precisa de menos, e vice-versa, criando assim umproblema ao invés de solução. Em segundo, porque, pela maior exposição na mídia, as ditas arrecadações acabam sendo enviadas somente para as cidades maiores, como Blumenau e Itajai que, embora estejam verdadeiramente necessitadas, não detêm a exclusividade na existência de flagelados. Pequenas cidades, como Ilhota e Luiz Alves, das quais ninguém fora de Santa Catarina jamais ouviu falar, estão em estado crítico, com localidades completamente isoladas, pessoas ilhadas, falta de alimentos, roupas, remédios, material de higiene e limpeza etc. Desse modo, após várias conversas e emails com o pessoal de SantaCatarina, concordo que a melhor forma de contribuir com os que não vivem nas regiões atingidas de Santa Catarina, é aportar recursos financeiros para o Fundo Estadual de Defesa Civil que assim poderá adquirir o que realmente é necessário e enviar para quem realmente esteja necessitando.

Esta é uma recomendação dos próprios dirigentes e escotistas da Região Escoteira de Santa Catarina. Até onde se pode observar, esse pessoal faz um trabalho sério e digno de reconhecimento. Ela veio de vários companheiros e amigos, ratificada pelos jornais locais e estaduais. As contribuições podem ser feitas da seguinte forma: podem depositar o valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente80.000-7; ou na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco doEstado de Santa Catarina (BESC). O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil - Doações. Pode-se doar qualquer quantia.

Tenho certeza que alguns reais não farão mal a ninguém, mas certamente poderão ajudar muita gente.

Ainda assim, se alguém pretender encaminhar alguma doação de mantimentos, cobertores, roupas, agasalhos, ou qualquer coisa, estou tentando um contato na Força Aérea Brasileira aqui em Brasília, para tentarmos deslocar algumas coisas para o Sul. Querendo, entrem em contato comigo! Assim, esse é o meu relato e pedido de apoio de todo o Brasil, pelos nossos irmãos de Santa Catarina. Escoteiros ou não, somos todos brasileiros. Vi uma grande movimentação quando dos efeitos dos Tsunamis na Ásia e Oceania. Agora certamente podemos fazer muito mais. E pelos nossos irmãos mais próximos, nossos conterrâneos, brasileiros como nós.

Parabéns aos grupos escoteiros de todo o Brasil, em especial ao pessoal de Santa Catarina e demais regiões atingidas por esta tragédia, que estão se ajudando com todo o empenho e espírito escoteiro. Este é o símbolo do que eu entendo por movimento escoteiro. Dedicação ao próximo.

Grande abraço, boa sorte a todos!
Texto de Raphael Tostes
Brasília / DF

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost

Ruínas da Igreja de Sant Martí de Tost
Fonte: Página do Grupo da Família Tostes - http://br.groups.yahoo.com/group/familia_tostes/

Cadastre-se no Grupo Família Tostes no Yahoo!

Assinar familia_tostes

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com